35 ANOS DE FUNDAÇÃO ASSOCIATIVA

22/05/2023

 

No dia 22 de maio comemoramos 35 anos de Fundação da Associação.

Os nossos associados e trabalhadores sabem que cada passo dado foi importante para chegarmos até aqui, e o nosso compromisso sempre foi pautado em atendê-los da melhor forma. 

Hoje é um dia muito especial, pois estamos comemorando 35 anos desde a Fundação! São anos de muita história, conquistas, desafios, lutas e aprendizados. Vale destacar que a Associação dos Condutores de Veículos foi fundada em 22 de maio de 1988, e no dia  15 de agosto ela foi reconhecida no Ministério do Trabalho e sua base de representação era a cidade de Lençóis Paulista, e representava em torno de 1,7 mil trabalhadores, entre motoristas de ônibus, cobradores, agenciadores, mecânicos, lavradores, fiscais e vigias, motoristas, tratoristas e operadores de máquinas do setor canavieiro, motoristas da indústria e motoristas e ajudantes nas empresas de transportes e do comércio.

 Ao olhar para trás, podemos ver o quanto evoluímos e crescemos, sempre buscando o melhor para os nossos associados e trabalhadores da categoria. Cada passo dado foi importante para chegarmos até aqui, e agradecemos a todos que fizeram, parte dessa trajetória.

José Pintor tomou a iniciativa de dar sequência à história da entidade, sendo sócio-fundador, membro da diretoria e hoje como presidente. Sempre esteve a frente dessa causa em Prol dos trabalhadores,e até lançou o livro, "A História da Categoria dos Rodoviários", em homenagem e comemoração aos 30 anos de Sindcovelpa.

O mesmo fala sobre o passado, e faz referência às grandes negociações com a agroindústria que impactaram de forma positiva a vida de muita gente. "São grandes histórias que foram contadas e muitos amigos que foram homenageados neste livro", explica José Pintor.

Agradecemos a confiança de todos que acompanham e acreditam no nosso empenho. São inúmeras parcerias criadas, amizades conquistadas e vitórias alcançadas.

"Hoje podemos dizer que temos pisos salariais excelentes, em muitos casos, chegam perto de R$ 3 mil, e uma categoria valorizada pela sua importância. Graças à nossa luta, a realidade dos companheiros na nossa área de atuação é bem melhor que a de muitos trabalhadores Brasil afora", finaliza José Pintor.

Que possamos continuar juntos caminhando rumo a um futuro ainda mais próspero e de sucesso. Parabéns a todos que fazem parte dessa história!.

Assista o Vídeo de homenagem Clique Aqui

 

Comemoração 35 anos.



•  Veja outras notícias